sábado, 11 de abril de 2020

UMA JOVEM SONHADORA

                                           
A alegria e simpatia da estudante Joeleide  Carvalho, marcaram sua breve convivência entre nós.

A narrativa é uma homenagem da sua mana, Jaqueline Cerqueira.


  Desde criança era muito sonhadora, desafiava tudo e a todos, inclusive nosso pai. Tinha muitos desejos, sonhava em ser médica ou advogada. Fazia planos de dá uma vida melhor a nossa mãe (Acho que é o sonho de todo filho).

  Cresceu em Surubim, iniciou os estudos no Grupo Escolar Ana Faustina, em seguida, no Colégio Nossa Senhora do Amparo e finalizou na Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos. Teve dificuldade pra terminar o último ano, foi o ano em que nosso irmão mais velho faleceu, ela tinha um amor muito grande por ele, para ela, ele era um espelho um herói. 

   Em 1998, foi morar em Recife, com nossa irmã mais velha Joelma e nosso irmão Josimar. Foram anos complicados, mas ela enfrentou de cabeça erguida, as dificuldades existiam, mas ela derrubava seus leões diários com aquele sorriso lindo.
                                                
  Logo começou a trabalhar e todo mês mandava um dinheirinho para mãe. Ficava um pouco triste porque não era o que ela queria. Sempre buscava mais. 

  No ano 2001, ela passou a morar só com meu irmão, porque nossa irmã mais velha casou. Joeleide sentia muita falta de casa, meu irmão também, mas tinham que buscar o que era melhor... 

   Em 2003 passou no vestibular, ficou muito feliz, imagina, a filha do mecânico ia realizar o sonho dela... Vindo de família humilde e muito simples, quem diria, fazer medicina era um sonho, só que ninguém sabia o que realmente se passava em seu coração, em sua mente. 

   Cursou o primeiro e o segundo período, no terceiro trancou, mas só ela sabia. Enfim, ela viveu intensamente. Deixou muitos amigos, muitos corações partidos. Te juro que não conheço alguém que tinha raiva dela, era tão feliz, tão feliz. 

                                             
   Minha irmã era linda. A filha mais linda de nossos pais.  Mas agora está junto de Deus. Foi brilhar lá em cima. E hoje dia da Ressurreição do Senhor, tenho convicção de que aqueles que morrem, na verdade não morrem, eles continuam vivos, sobretudo em nossos corações. Ela vive, na minha lembrança, na lembrança de todos que a conheciam, de todos que tiveram o privilégio de passar algum momento na presença dela. Que ela descanse em paz junto do nosso Pai do Céu.


SEUS PAIS:
José Firmino de carvalho Neto  e  Lúcia Maria da Silva Carvalho.
( Firmino Mecânico ). 

Joeleide da Silva Carvalho, nasceu em 30/11/79 e faleceu em 14/08/2004.

Minha Rua Tem Memória.


2 comentários:

  1. Minha linda irmã. Obrigada Edivaldo pelo carinho. Minha família será eternamente grata. Um abraço bem apertado e caloroso.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem vi a historia uma guerreira faleceu jovem de que na verdade faleceu

    ResponderExcluir