sexta-feira, 27 de setembro de 2019

TRIBUTO AO CORONEL LUDUGERO

Ontem quinta-feira (26) às 20 horas, a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, ACACCIL,  celebrou a memória de um de seus acadêmicos, Luíz Jacinto Silva, que se tornou nacionalmente conhecido com o personagem Ludugero. No domingo passado, se estivesse vivo, o artista estaria completando 90 anos.
                     
Nascido no bairro São Francisco, em setembro de 1929, Ludugero fez dupla de humor com Irandir Peres Costa (Otrope) e foram vítimas de uma tragédia em 14 de março de 1970, o avião que levava ele e a trupe caiu no Pará e todos morreram. A queda deixou a aeronave nas águas escuras da Baía de Guajará-mirim.
Na ACACCIL, o acadêmico e professor José Urbano da Silva é o titular da cadeira nº 20, que tem como patrono Luiz Jacinto da Silva, e estará junto com o presidente da Academia, Agildo Galdino e demais membros da diretoria, entregando um certificado in memorian à família.
 Professor Urbano Silva tem um encontro emocional com o irmão e irmãs do saudoso Ludugero,  na celebração   de   90 anos do nascimento dele. Viva o coronel da alegria!

 No evento da ACACCIL, vários artistas como o cordelista Ivaldo Batista, os alunos da Casa do Pife com Anderson Silva, o humorista Lamartine Duarte, vão se apresentar. Por parte da família está confirmado a participação de Luciano Jacinto (irmão de Ludugero) e do músico 
Dudu do Acordeon (sobrinho de Ludugero) entre outros familiares e amigos do humorista.


Por Mário Flávio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário